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Alertas e Comunicados de Segurança

O Banco DLL tem como premissa básica a ética em suas relações. 

Com intuito de prestar informações relevantes para a segurança e prevenção de fraudes financeiras, abaixo estão descritos alguns alertas sobre temas recorrentes que podem trazer prejuízos para nossos clientes e parceiros de negócios.


Alerta sobre fraude em ofertas de emprestimos pessoais em nome do Banco DLL

Alertamos nossos clientes, parceiros e demais cidadãos sobre a falsa promessa de empréstimos pessoais em nome do Banco DLL, recentemente divulgada na internet, mídias digitais e outros possiveis espaços publicitários. Trata-se de um golpe, o qual utiliza indevidamente o CNPJ do Banco DLL para vinculá-lo a uma empresa inexistente.

O Banco De Lage Landen Brasil S.A. é um Banco Múltiplo sem Carteira Comercial, com sede em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A sistemática operacional do Banco De Lage Landen Brasil S.A. está vinculada ao conceito de vendor agreement, ou seja, é um provedor de solução de financiamentos à fabricantes que não possuem banco próprio, para o financiamento dos equipamentos que fabricam.

Não faz parte de portfólio de produtos do Banco De Lage Landen Brasil S.A. a disponibilização de crédito na modalidade empréstimo pessoal.

Assim, visamos esclarecer que o Banco DLL não possui qualquer relação com empresas dessa característica e orientamos a comunidade em geral sobre essa atitude fraudulenta.


 

 

Cuidados com boletos fraudados

Prezado Concessionário

Pedimos sua atenção e alerta a seus clientes quanto a tentativas de golpe com boletos fraudados.

Estamos reforçando em nossos canais de comunicação para alertar em relação a tentativas de golpe. Para tanto, é importante o uso de ferramentas antivírus nos computadores e cuidados com a conferência das informações constantes nos documentos emitidos para envio ao cliente, orientando-os a solicitarem esclarecimentos em caso de dúvidas.

É possível identificar uma adulteração quando, ao imprimir um boleto, dados como nome do beneficiário, código do banco, numeração, marca e/ou valor divergirem do indicado no computador. Porém esta é apenas uma das formas que o golpe é realizado.

 Há casos em que o documento fraudado chega à residência dos clientes pelos Correios, é emitido no próprio portal do banco ou até mesmo recebido via e-mail. Em todas estas situações, é essencial que os dados apresentados sejam conferidos, bem como que seja evitado gerar segundas vias em computadores desconhecidos ou desprotegidos.

Fique atento

• Os boletos bancários gerados pelo Banco são emitidos pelo Banco do Brasil (código 1-9 e agência 4085-1) ou Banco Bradesco (código 237-2 e agência 2028).
• Sempre confira os boletos impressos através do portal ou recebidos por e-mail, evitando que os nossos clientes sejam lesados com possíveis tentativas de fraude.
• Ao utilizar leitor óptico, confira o código de barras visível na tela.
• Mantenha o antivírus do computador atualizado, preferencialmente versão paga, pois oferece abrangência mais completa do que a gratuita.
• O navegador homologado para acessar os sistemas do Banco é o Internet Explorer 9 ou superior. Por isso, não utilize outros navegadores, pois as funções internas não funcionarão corretamente.
• Caso receba um boleto bancário que apresente divergência de informações, erros gramaticais, digitação, variação de fonte (letras em diferentes tamanhos), emitidos por outros bancos que não o Banco do Brasil ou Banco Bradesco, entre em contato imediatamente com os Canais de Atendimento do Banco DLL.

 



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